A Indústria Portuguesa de Moldes alcançou um grau de excelência no mercado internacional, sendo emblemáticos os contínuos recordes de produção e exportação atingidos ao longo da última década, suportados em fortes investimentos organizacionais e tecnológicos, numa aposta ao nível do conhecimento, inovação e I&D.
No entanto, nos últimos anos, o sector tem vivido um período desafiante e com várias circunstâncias inesperadas que, a nível global, condicionaram a vida económica e social, e às quais as nossas empresas não ficaram imunes.
O Congresso da Indústria de Moldes apresenta-se, assim, como um palco de excelência para refletir e debater os principais desafios e oportunidades que pautam o momento atual, permitindo igualmente identificar linhas de orientação que conduzam as empresas a um novo patamar de desenvolvimento e consolidação do seu posicionamento global.
Sob o lema "Moldar (n)um mundo em mudança", este evento reunirá especialistas e empresas do sector para conhecerem tendências, partilharem expectativas e delinearem propostas de intervenção, incidindo em três temas principais: Estratégia & Mercado; Pessoas e Competências; e Sustentabilidade.